A Prefeitura de Piracanjuba atendeu ao pedido do Vereador Yuri Santiago e registrou o passeio ciclístico deste ano como “Pedal Palácio das Orquídeas Ademar Amorim”.

A informação foi confirmada pelo secretário de Esportes, Lucivalter Kamenak e pelo prefeito João Barbosa, durante reunião na sede da prefeitura. O encontro contou com a presença do vice-prefeito André Machado, do presidente da Câmara Clayton Machado e do diretor de esportes, Moacir Elias.

De acordo com Yuri, a iniciativa visa homenagear o senhor Ademar Alves de Amorim, falecido recentemente, e que durante sua vida deixou um legado contando com projetos sociais, trabalhos ligados à natureza, em especial às orquídeas, além de ter sido prefeito de Piracanjuba, deputado Estadual e Secretário de Estado. “Seu Ademar foi uma figura de respeito perante toda sociedade. Foi um cidadão de extrema competência e deixou, através do seu trabalho, inúmeras ações que serão contadas por gerações”, disse Yuri.

O parlamentar acrescentou ainda que o ciclismo é o esporte que mais cresce no município, além de percorrer, durante o trajeto, outros locais como Goiânia. “O ciclismo tem um enorme apelo social, pois além de agregar e conscientizar as pessoas de que pedalar faz bem à saúde, coloca o cidadão, não importando a faixa etária, em contato direto com a natureza”, destacou.

O pedal, organizado pelos grupos de ciclistas “Pedaleiros, Pedal Pba, As Luluzinhas e Aro Vinte”, será realizado no dia 27 de maio, durante a 37ª Exposição Nacional de Orquídeas de Piracanjuba. O evento conta com apoio da Prefeitura e Câmara de Vereadores.