Com o recente aumento no caso de abandono de animais, o vereador Wesley Lima apresentou Indicação à secretária de Meio Ambiente, Nilma França, solicitando que sejam instaladas placas de advertência nas entradas da cidade proibindo tal ato.

Wesley destaca que a medida é uma alternativa encontrada para diminuir os casos de abandono. “Além de ser algo totalmente imoral, também é ilegal. Trata-se de uma conduta criminosa. E a maioria dos abandonos acontece justamente em locais mais afastados nas entradas do município. Essas placas com advertências podem servir para inibir esse tipo de ação”, ponderou.