Paulo Vitor Costa A cerimônia de abertura dos Jogos Estudantis do Estado de Goiás, nesta quarta-feira (9), deu um colorido especial ao ginásio de esportes de Piracanjuba. ”.

As delegações dos seis municípios participantes apresentaram seus atletas, bandeiras e cores. A cerimônia foi marcada pelo desfile das delegações e teve seu ápice quando a pira olímpica foi acesa, conduzida pelo estudante Gustavo Monteiro Guimarães, da Escola Estadual José Pontes de Oliveira, de Bela Vista de Goiás. Antes do início dos jogos houve apresentação artística e cultural.

A Coordenadora Regional de Educação, Lenízia Alves Canêdo, deu as boas-vindas aos atletas e dirigentes e fez a declaração de abertura oficial da competição. O secretário de Esporte de Piracanjuba, Lucivalter Kamenak, lembrou da importância do esporte para o bem estar e enumerou outras ações que envolvem as modalidades. A ação foi elogiada também pelo presidente da Câmara de Vereadores, Clayton Machado. O parlamentar ressaltou que o esporte oferece saúde e melhora a qualidade de vida de quem pratica.

O Superintendente Maurício Roriz, reforçou mais uma vez a importância da disputa na fase intermunicipal, agradeceu aos parceiros e apoiadores do evento, em especial às cidades participantes: Bela Vista de Goiás; Cristianópolis; Cromínia; Mairipotaba; Professor Jamil e a anfitriã, Piracanjuba. E ao final, desejou sucesso a todos.

Os Jogos Estudantis seguem até a próxima sexta-feira (11). As disputas ocorrerão em quatro praças esportivas. Na quadra do Ruy Brasil, no Colégio José Feliciano, na quadra de areia do Lago Afonso Dias Fernandes e no Ginásio de Esportes, nas seguintes modalidades: Futsal; Voleibol; Vôlei de Praia; Tênis de Mesa; Xadrez e Atletismo.

A solenidade contou com a presença do Superintendente do Desporto Educacional, Maurício Roriz, da Coordenadora Regional de Educação, Lenízia Alves Canêdo, secretário de Esporte, Lucivalter Kamenak, os vereadores Clayton Machado, Eduardo Gomes, Leandro Romano, Yuri Santiago, Wesley Lima, presidente do Rotary Club, Luiz José Correa Lemes, além de autoridades convidadas.

O calendário de atividades com os locais de competição e os horários está disponível no ginásio de esportes.