Em Assembleia, realizada no dia 20 de outubro, foi eleita a nova diretoria da Associação Piracanjubense de Orquidófilos (APO).

A entidade reúne profissionais das mais diversas áreas que tem por hobby, nas horas vagas, o cultivo de orquídeas. Ao todo foram contabilizados 20 votos para chapa 2, intitulada “Unidos Venceremos”. A chapa 1, “Unidos Chegaremos mais longe”, que concorria ao pleito, recebeu 16 votos válidos.

A composição de nomes incluí componentes da Diretoria anterior e associados que ingressaram recentemente na APO e tem interesse em participar da vida associativa. A direção tem como presidente Paulo Roberto de Morais, que foi reeleito para o mandato de dois anos. Na vice-presidência irá assumir Marcelo Damante. Cirilina Alves será a primeira tesoureira e Adailton Ribeiro ocupará o cargo de segundo tesoureiro. Para secretaria geral foram eleitas, Dayane Fernandes e Fátima Dias, como primeira e segunda secretárias, respectivamente.

Em entrevista ao jornal da Orquídea, desta segunda-feira (22), Paulo Roberto comentou sobre o processo eleitoral e discorreu sobre o projeto para o próximo biênio, que terá como seu ponto alto a realização, em Piracanjuba, da Exposição Nacional de Orquídeas. Ao lado do vice, Marcelo Damante, ele agradeceu aos integrantes da chapa concorrente. “O processo eleitoral acabou. Agora precisamos unir forças para desenvolvermos ainda mais a orquidofilia e desta forma, expandir o nome de nossa cidade para todo o país. Estamos voltando para, juntamente com um grupo unido e com vontade de trabalhar em prol da orquidofilia, realizarmos um trabalho jamais visto em Piracanjuba. Vamos tomar medidas em favor de uma orquidofilia sadia, com o compromisso de preservar as orquídeas no seu hábitat. Vamos também valorizar o trabalho dos nossos orquidófilos e apoiá-los no que for preciso”, disse. Na ocasião, foi divulgado ainda a 2ª Mostra de Orquídeas de Piracanjuba para os dias 9, 10 e 11 de novembro.

Em seguida, os integrantes foram recebidos pelos vereadores Clayton Machado, Eduardo Gomes, Rogério Valdivino e Leandro Romano, que representando toda a Câmara, estenderam préstimos à nova diretoria. Os parlamentares lembraram que a orquídea tem se tornado presente em diversas regiões do país e a admiração pela planta, independe de sua cor, tamanho ou formato, cresce a cada dia. “Aqui a APO tem realizado um trabalho construtivo há vários anos, culminando em um dos maiores eventos de Orquídeas do Brasil, a nossa Exposição. Quero deste modo parabenizar os eleitos e desejar uma boa gestão. Que seja um trabalho contínuo e que possamos conhecer outros projetos além da exposição. Para isso, a Câmara será sempre parceira”, afirmou Clayton.

Conselho Fiscal

O Conselho será composto pelos associados Saulo Divino, Alaor Novais e Lucas Rodrigues. Os suplentes serão Ubiratan Pires, Paulo César e Nalú Batista Dias.