Os moradores da comunidade do Pau Terra, a 35 km de Piracanjuba, se reuniram na tarde desta segunda-feira (28), com o prefeito João Barbosa e com o presidente da Câmara, Clayton Machado. O encontro, articulado por Clayton, serviu para tratar de demandas importantes para a região, além de cobrar melhorias para a comunidade. Um dos principais assuntos discutidos foi a falta de água no povoado. Cerca de 30 famílias dependem diariamente do abastecimento. Na ocasião, o gerente da Saneago, Luiz Mar, que acompanhou as autoridades, ouviu as reivindicações e se comprometeu a fazer um levantamento no local para amenizar o problema.

Para o vereador Clayton a instalação de um poço artesiano na comunidade solucionaria a demanda. “Já havia discutido como prefeito a possibilidade de fazermos essa obra aqui na região. Convidamos o Luiz Mar para essa reunião e saímos daqui satisfeito. Acredito que muito em breve essa ação será uma realidade para essa comunidade”, ressaltou.

“Já solicitei ao departamento responsável que proceda com a relação de materiais necessários para atendermos nossa população. É de suma importância que isso seja feito o quanto antes. Queremos voltar com essa e outras boas notícias para todos”, acrescentou João Barbosa.

“Esse primeiro encontro é muito importante, pois reunimos e apresentamos as principais necessidades da nossa gente”, disse um morador. “Aqui falta água. A energia acaba toda vez. Por isso estamos nos unindo e acredito que com essa reunião muita coisa será resolvida”, acrescentou outra moradora.

Os presentes apresentaram ainda outras reivindicações, entre elas a instalação de uma academia ao ar livre, a roçagem do campo de futebol, patrolamento das estradas vicinais, a legalização das escrituras residenciais, entre outros pontos.