A Câmara de Vereadores de Piracanjuba fez a entrega de um cheque no valor de R$ 200 mil reais ao prefeito João Barbosa. O valor será destinado para compra de um ônibus para o transporte universitário intermunicipal. A ação, que ocorreu na tarde desta quarta-feira (20), é fruto de um trabalho de economia realizado pelo Legislativo.

Antes do encontro na Prefeitura, o cheque foi entregue simbolicamente à Diretoria da Associação dos Universitários de Piracanjuba (AUP), durante sessão realizada no Plenário da Câmara de Vereadores. A AUPé responsável pelas ações realizadas frente ao transporte.

De acordo com o vereador Clayton Machado, a devolução do recurso é parte do compromisso feito entre os poderes Legislativo, Executivo e com a Associação dos Universitários para aquisição de um ônibus. “Sabemos das dificuldades enfrentadas diariamente por nossos estudantes. Por este motivo, fizemos o compromisso de ser parceiro à causa”, destacou.

Clayton agradeceu aos vereadores pelo empenho na economia dos recursos e reafirmou o compromisso de manter a austeridade administrativa, transparência e adoção de outras medidas que aproximem ainda mais a comunidade à instituição legislativa.

Ao receber vereadores, pais, alunos e integrantes da diretoria da AUP, o prefeito João Barbosa realçou a importância da aquisição do veículo e levantou a hipótese de haver uma contrapartida da prefeitura para que o ônibus seja 0 km.

O Transporte

Para alguns universitários de Piracanjuba, encarar mais um semestre letivo é uma grande dificuldade, porém, o sonho do curso superior e o desejo de vencer profissionalmente são maiores. Cerca de 180 alunos dependem do transporte intermunicipal. Realidade que é tópico de muita discussão sobre os problemas enfrentados na área.

Foi instalado no município um grupo de trabalho destinado a identificar falhas e propor soluções para a temática. O grupo, composto por seis integrantes, foi eleito por estudantes e fazem parte da Diretoria da Associação do Universitários de Piracanjuba-AUP. Integram o grupo ainda, o Conselho Fiscal. Durante anos, os universitários utilizaram ônibus ligados à Prefeitura, mas que por não serem novos, precisavam frequentemente de manutenção. E com uma recente normativa imposta pelo Governo,os ônibus não poderiam mais circular, a solução foi locar ônibus para atender ao transporte. Com a locação, outro problema apareceu: O montante da dívida do serviço prestado.

A única solução foi buscar ajuda junto ao Poder Público. A AUP convocou pais e alunos para uma sessão realizada no dia 30 de outubro. Na ocasião foi acordado que a Câmara e a Prefeitura firmariam parceria e repassariam um valor para ser usado na compra de um ônibus, a fim de ser doado para à Associação.

Anúncio foi feito durante sessão na Câmara. No destaque, os vereadores apresentam, simbolicamente, o cheque a ser entregue.
Notícia foi recebida com alegria por pais, alunos e integrantes da AUP.
Prefeito recebeu comissão em seu gabinete.
Vereadores também foram recebidos pelo vice-prefeito André Machado.
Valor terá como destinação a aquisição de um veículo.
Discussão gira em torno da aquisição de um ônibus totalmente novo.

Fale Conosco

Câmara Municipal de Piracanjuba, Poder Legislativo Municipal, fica localizada na Praça Wilson Eloy Pimenta, nº 516, Centro, Piracanjuba - Goiás, Cep: 75.640-000.
Praça Wilson Eloy Pimenta, nº 516
+55 64 3405-4205
contato@camaradepiracanjuba.go.gov.br
Horário de Funcionamento 08:00 - 11:00 às 13:00-17:00 De Segunda-feira a Sexta-feira.

Últimas Notícias

Newsletter

Fique atento às nossas últimas notícias!