A Câmara de Vereadores de Piracanjuba fez a entrega de um cheque no valor de R$ 200 mil reais ao prefeito João Barbosa. O valor será destinado para compra de um ônibus para o transporte universitário intermunicipal. A ação, que ocorreu na tarde desta quarta-feira (20), é fruto de um trabalho de economia realizado pelo Legislativo.

Antes do encontro na Prefeitura, o cheque foi entregue simbolicamente à Diretoria da Associação dos Universitários de Piracanjuba (AUP), durante sessão realizada no Plenário da Câmara de Vereadores. A AUPé responsável pelas ações realizadas frente ao transporte.

De acordo com o vereador Clayton Machado, a devolução do recurso é parte do compromisso feito entre os poderes Legislativo, Executivo e com a Associação dos Universitários para aquisição de um ônibus. “Sabemos das dificuldades enfrentadas diariamente por nossos estudantes. Por este motivo, fizemos o compromisso de ser parceiro à causa”, destacou.

Clayton agradeceu aos vereadores pelo empenho na economia dos recursos e reafirmou o compromisso de manter a austeridade administrativa, transparência e adoção de outras medidas que aproximem ainda mais a comunidade à instituição legislativa.

Ao receber vereadores, pais, alunos e integrantes da diretoria da AUP, o prefeito João Barbosa realçou a importância da aquisição do veículo e levantou a hipótese de haver uma contrapartida da prefeitura para que o ônibus seja 0 km.

O Transporte

Para alguns universitários de Piracanjuba, encarar mais um semestre letivo é uma grande dificuldade, porém, o sonho do curso superior e o desejo de vencer profissionalmente são maiores. Cerca de 180 alunos dependem do transporte intermunicipal. Realidade que é tópico de muita discussão sobre os problemas enfrentados na área.

Foi instalado no município um grupo de trabalho destinado a identificar falhas e propor soluções para a temática. O grupo, composto por seis integrantes, foi eleito por estudantes e fazem parte da Diretoria da Associação do Universitários de Piracanjuba-AUP. Integram o grupo ainda, o Conselho Fiscal. Durante anos, os universitários utilizaram ônibus ligados à Prefeitura, mas que por não serem novos, precisavam frequentemente de manutenção. E com uma recente normativa imposta pelo Governo,os ônibus não poderiam mais circular, a solução foi locar ônibus para atender ao transporte. Com a locação, outro problema apareceu: O montante da dívida do serviço prestado.

A única solução foi buscar ajuda junto ao Poder Público. A AUP convocou pais e alunos para uma sessão realizada no dia 30 de outubro. Na ocasião foi acordado que a Câmara e a Prefeitura firmariam parceria e repassariam um valor para ser usado na compra de um ônibus, a fim de ser doado para à Associação.

Anúncio foi feito durante sessão na Câmara. No destaque, os vereadores apresentam, simbolicamente, o cheque a ser entregue.
Notícia foi recebida com alegria por pais, alunos e integrantes da AUP.
Prefeito recebeu comissão em seu gabinete.
Vereadores também foram recebidos pelo vice-prefeito André Machado.
Valor terá como destinação a aquisição de um veículo.
Discussão gira em torno da aquisição de um ônibus totalmente novo.

contato@camaradepiracanjuba.go.gov.br
Horário de Funcionamento 08:00 - 11:00 às 13:00-17:00 De Segunda-feira a Sexta-feira.