Yuri e Kamenak discutem parcerias para o campeonato!

A competição Master de Futebol começa neste sábado (17), em Piracanjuba. A disputa deste ano conta com uma novidade, todos os gastos com o campeonato serão custeados exclusivamente pela Prefeitura, com apoio da Câmara de Vereadores.

A iniciativa foi aprovada pelos jogadores. 13 equipes se inscreveram e a disputa começa com 6 equipes duelando em várias Praças esportivas do município, a partir das 16h.

A decisão de arcar com todos os custos partiu da secretaria de Esportes, depois que o vereador Yuri Santiago apresentou Indicação defendendo uma diminuição, para os atletas, em relação aos custos que envolvam os campeonatos no âmbito municipal.

“A nossa ideia, é que todos estes investimentos, como aquisição de uniformes, custos com arbitragem, bolas e outros materiais esportivos, sejam de iniciativa da Prefeitura durante os campeonatos oficiais realizados, em qualquer modalidade. Uma vez que o esporte fomenta competições saudáveis em nossa cidade e dessa forma haveria o aumento da potencialidade socioeducativa em nossa região.

Outro ponto importante seria a valorização e apoio para atletas e esportistas que participam de competições oficiais em nível estadual e até mesmo nacional. Em muitos casos, esses mesmos atletas precisam arcar do próprio bolso, todos os custos de viagem, hospedagem e no final das contas, são eles que acabam levando o nome de Piracanjuba nessas competições”, destacou.

Yuri reforçou ainda que existem programas estaduais e federais com destinação de recursos próprios para tal fim. É preciso apenas que a Prefeitura busque convênios para que os atletas sejam beneficiados.

Durante encontro, integrantes do Poder Público falam sobre modalidades esportivas.

contato@camaradepiracanjuba.go.gov.br
Horário de Funcionamento 08:00 - 11:00 às 13:00-17:00 De Segunda-feira a Sexta-feira.