O dia 23 de Fevereiro será lembrado como um dia especial para 27 casais que irão oficializar a união durante a 5ª edição do Casamento Comunitário. A ação é fruto de parceria entre a Câmara de Vereadores, Pastoral Familiar, Prefeitura de Piracanjuba, Assistência Social e Poder Judiciário.

O anúncio oficial foi feito durante reunião realizada nesta quarta-feira (17). No decorrer do encontro, o vereador Reginaldo Silva salientou a importância do evento. Para ele, o momento é uma oportunidade para casais oficializarem a união, além de aproveitarem a festa e de forma totalmente gratuita. “O Projeto visa promover a regularização jurídica de casais que não tiveram oportunidade de legitimar a união, além de proporcionar a realização do anseio de casais em reconhecer sua vida conjugal e promover, de certa forma, momentos de amor e carinho. Estamos preparando uma festa muito bonita, justamente para que todos tenham uma noite especial”, afirmou.

O casamento será realizado no auditório Paulo França, a partir das 18h e logo após os casais e seus convidados serão recepcionados no salão da Igreja São Sebastião. No local haverá shows, jantar e sorteio de brindes.

Participaram da reunião, vereador Reginaldo Silva, o presidente da Câmara, vereador Clayton Machado, a primeira-dama e secretária de Assistência Social, Nilvani Menezes, além da Coordenadora da Pastoral Familiar, Veralúcia de Fátima Barbosa Ribeiro e o casal integrante da Pastoral, Dilmar Alves Pinheiro e Liramene Roza Alves Pinheiro. Participaram ainda, o assessor Weder Machado e a responsável pela Vigilância SocioAssistêncial e gestão do SUAS, Ana Maria Santana Morais.