Na manhã desta terça-feira (2), o prefeito João Barbosa (PMDB) recebeu oficialmente a entrega de um cheque simbólico no valor de R$ 808 mil reais.

A ação é fruto de emenda parlamentar destinada para o município, pelo deputado Federal Thiago Peixoto (PSD). Apesar da dinâmica, o valor só deve ser liberado oficialmente nos próximos meses.

A entrega ocorreu na sede da prefeitura de Piracanjuba e foi prestigiada pelos vereadores Clayton Machado, Eduardo Gomes e Rogério Valdivino. Participaram ainda a presidente do PSDB e Coordenadora Regional de Educação, Lenizia Alves Canedo, presidente do PV, Leonardo Marçal Júnior, presidente do PPS, Reinaldo Rodrigues, Superintendente para Assuntos Metropolitanos e Projetos Estratégicos da SECIMA, Wesley Borges, além de secretários, funcionários públicos e demais autoridades.

João ressaltou a importância da doação e enumerou as áreas que serão beneficiadas. A área da saúde é a que mais receberá verbas. Serão 300 mil para custeio no Hospital Municipal, 170 mil para compra de uma van para saúde, 80 mil serão completados para aquisição de uma ambulância e 25 mil reais para consultório odontológico. Outros 238 mil deverão ser utilizados para aquisição de uma patrulha rural. “A liberação destes recursos proporcionará mais condições de trabalho em nosso município”, disse João.

O presidente da Câmara, vereador Clayton Machado, que é do mesmo partido de Thiago Peixoto lembrou que o parlamentar já havia firmado o compromisso, ainda em 2017, de entregar o benefício. “Temos buscado recursos para nosso município que possa abranger diversas áreas. Sabemos que o campo que envolve a saúde é um dos que mais possui reclamações. E não só em Piracanjuba. Então estamos buscando junto ao Governo Estadual e Federal, auxílio para melhorar esse e outros setores de nossa cidade”, destacou.

Thiago Peixoto recordou também que o valor é fruto de acordo previamente firmado com o prefeito João Barbosa. “Em recente conversa, o prefeito João enumerou as dificuldades encontradas. Fizemos o compromisso de ajudá-lo no que fosse preciso. E assim o fizemos. Estamos começando o ano com o pé direito”, afirmou.

Vereadores acompanharam ato de entrega do cheque.
Cheque foi assinado simbolicamente por autoridades.
Clayton reforçou a importância do benefício e afirmou que irá acompanhar a liberação e destinação das verbas.
João agradeceu ao empenho do deputado e enumerou as áreas que serão beneficiadas.
Funcionários participaram do ato de entrega.

contato@camaradepiracanjuba.go.gov.br
Horário de Funcionamento 08:00 - 11:00 às 13:00-17:00 De Segunda-feira a Sexta-feira.