Ninguém está preparado para uma situação assim. Perder um ente querido é a prova mais dolorosa que alguém pode enfrentar. Por este motivo, e com o intuito de relembrar os inúmeros trabalhos prestados por Dulce Dias Duarte França, a Câmara Municipal de Piracanjuba presta homenagens a ela. Dulce faleceu, aos 78 anos, nesta segunda-feira (22), vítima de insuficiência respiratória. Dona Dulce, como carinhosamente era conhecida, foi secretária da Câmara de Vereadores no período de 1973 a 1984.

Os vereadores relembraram os relevantes serviços públicos prestados à comunidade enquanto secretária da Casa de Leis, bem como sua postura mediante à sociedade. Por sua vez o presidente da Câmara, Clayton Machado, lamentou a perda. “Em meu nome e em nome de todos os vereadores, profissionais da Câmara, equipes que aqui já atuaram, envio um abraço de solidariedade, nesta hora tão difícil, à família de Dona Dulce. Estamos orando, para que Deus possa consolá-los neste momento de dor. Durante todo este período, ela não se isentou de trabalhar e se dedicar arduamente para que essa Casa de Leis exercesse papel fundamental na sociedade. Por isso, a Câmara vem a público expor essa homenagem a esta mulher que para sempre fará parte da nossa história”, destacou Clayton.

Ela deixa esposo, Jairo França e três filhos, Kelly Duarte França, Jane Duarte França e Jairo França Júnior. Dona Dulce também tinha outra filha, Katia Duarte França (in memoriam).

Dona Dulce sempre foi uma pessoa humilde, de coração bom e aberto às pessoas e detentora de uma seriedade e competência que contagiava a todos. Todas essas imagens ficarão eternamente na memória de amigos e familiares, com a certeza de que seu legado aqui nesse mundo foi cumprido. Agora, resta-nos agradecer a Deus pelos bons momentos que pudemos ter em sua presença.

À família, nossos sentimentos.

FOTO – Homenagem na Câmara de Vereadores de Piracanjuba.