A Escola Municipal Urbano Pedro Guimarães, localizada na região da Areia, em Piracanjuba, necessita de reparos.

Pelos menos duas salas de aula foram fechadas e os estudantes precisaram ser acomodados em outros recintos por causa de infiltrações no teto e falta de manutenção, que causaram risco de desabamento. Ao tomar conhecimento da situação, os vereadores Yuri Santiago e Clayton Machado visitaram a unidade escolar na tarde desta segunda-feira (12). No local foi possível ver salas de aulas fechadas e alguns alunos estão tendo aulas no corredor improvisado. Os vereadores procuraram, imediatamente, o prefeito João Barbosa, que disse estar ciente do caso e afirmou que uma equipe fará a vistoria no local, a fim de solucionar o problema o quanto antes.

Yuri lembrou que já havia apresentado uma Indicação em abril deste ano, em que pediu a reforma completa do local e até o momento não havia sido atendido. O parlamentar reforçou que a segurança de todos deve ser prioridade e pediu urgência na resolução da questão. “Essa escola é modelo para outras do estado, não podemos deixar que um problema como esse interfira no ensino de nossos alunos. Medidas precisam ser tomadas urgentemente”, disse.