Clayton Machado - PSD

Durante todo o ano de 2019, inúmeros Projetos já foram apresentados para discussão, bem como Indicações, Requerimentos, Ofícios, e todos visando o bem comum da população.  “Entre as Indicações apresentadas, ressalto uma que enviei ao prefeito João Barbosa, na qual solicito a realização de mutirões de limpeza, saúde e lazer nos bairros da nossa cidade. A ação irá beneficiar a população que carece de alguns serviços que podem ser supridos com a realização desses mutirões. A ideia seria criar um calendário e promover de forma bimestral essas ações, com serviços de limpeza e manutenção das vias, além de exames gratuitos para população, como Ultrassom, Eletrocardiograma, entre outros. Assim como serviços sociais, como cortes de cabelo, manicure, e vários outros. Solicitei ainda que a população mais carente tenha serviços de retirada de entulho totalmente grátis. São várias famílias com dificuldades financeiras e que em muitos casos não conseguem arcar com mais um gasto, ou seja, a retirada desse material. A ação beneficiaria também os aposentados que recebem até um salário mínimo”, disse.

Visando resolver o problema de forma imediata, o vereador Clayton Machado voltou a cobrar da Prefeitura que regularize os lotes/casas sem escrituras, localizadas no Setor Aeroporto. O parlamentar lembra que a regularização tira o imóvel da clandestinidade. Clayton solicitou também à Prefeitura que faça a reforma do relógio da Praça Guarda Mor Francisco José Pinheiro, bem como sua devida manutenção. Na mesma ocasião pediu também a ampliação dos banheiros da Praça Dimas Costa.

Está em discussão na Câmara também o Projeto de Lei n° 045/2019 de autoria do presidente Clayton Machado, que “Veda a apreensão e retenção dos veículos automotores que estejam com o IPVA em atraso.” Outro ponto que também está em discussão é o Projeto de Lei n° 048/2019 que “Declara de utilidade pública a Academia Feminina de Letras e Artes de Piracanjuba e dá outras providências.”

--

Bruno Vicente - SD

A estrutura da Igreja Matriz voltou a ser tema de discussão na Câmara Municipal de Piracanjuba. O vereador Bruno solicitou em recente Indicação que seja feita com urgência uma restauração no local. O parlamentar ressalta que a solicitação atende ao pedido dos párocos, moradores e de toda população. Ele lembra que no local faltam cuidados com arborização e é possível ver depredação em alguns pontos.  O vereador Bruno Baiano reforçou o seu pedido apresentado à Prefeitura, onde solicita que sejam tomadas providências urgentes para manutenção e recuperação da Ponte da Avenida Antônio Batista Arantes. Bruno lembra que o local, ao lado da madeireira Padre Anchieta, precisa de manutenção antes do período chuvoso, pois a ponte pode não resistir e causar danos à população.

--

Rogério Valdivino - PROS

O vereador Rogério cobrou em Plenário a implantação de uma Casa de Apoio em Barretos (SP) para acolher os pacientes que necessitam de tratamento contra o câncer e que constantemente vão até o hospital do câncer com o objetivo de procurar algum tratamento. Ele lembrou que alguns pacientes permanecem por longo tempo longe de casa, e muitas vezes sem nenhum aparato financeiro ou mesmo de conforto. Em outra ocasião, Rogério ressaltou que irá apresentar documento na Câmara solicitando mudanças na cobrança da Iluminação Pública de Piracanjuba. O parlamentar reforça que é necessário um novo estudo para os valores cobrados. Rogério Valdivino solicitou também que a Prefeitura faça melhorias na fiscalização da coleta de lixo no Rochedo, além de melhorias nas estradas do povoado. Ele ressaltou que mais uma vez a solicitação é da comunidade.

--

Wesley Lima - PSD

Com as constantes reclamações envolvendo a iluminação pública de Piracanjuba, o vereador Wesley Lima apresentou ofício ao prefeito João Barbosa indicando a criação de um canal de reclamações e sugestões para população. A ideia é criar o“Piracanjuba+Luz” onde todos poderão solicitar melhorias ou serviços de manutenção por meio do aplicativo whatsapp. Wesley lembra ainda que o aplicativo proporcionará a detecção das demandas, e deste modo, a possível solução imediata do problema. O parlamentar solicitou para Prefeitura, em outra oportunidade, que verifique junto a empresa Triunfo Concebra, concessionária da BR-153, um estudo que viabilize a instalação de uma passarela de travessia de pedestres no local. A ação diminuiria os recentes acidentes ocorridos no Povoado do Trevo Floresta. Wesley solicitou também a implantação de uma academia da saúde e um parquinho na Praça da Bandeira.

--

Claudiney Machado - DEM

Em visita ao povoado Centro Estulânia, o vereador Claudiney Machado (Bode), presenciou que uma das reivindicações de moradores é a construção de uma ponte sobreo córrego do Brilhante na GO 217. Claudiney solicitou ainda que após a construção da ponte, a mesma receba o nome de Carlos Antônio Machado (Carlão do Braz). A construção dessa ponte evitará que os moradores da localidade percorram um longo trajeto para chegar à cidade. O vereador solicitou ainda a cobertura na quadra de esportes da Escola Municipal de Educação Básica Modesto Antônio de Paula, localizada na região da Maiada. Ele destaca que com a ação da Prefeitura, os alunos poderão realizar suas atividades mesmo em dias chuvosos como em dias ensolarados, proporcionando melhores condições a todos. Por fim, o vereador ainda apresentou documento solicitando à Prefeitura que construa dois banheiros públicos, um masculino e outro feminino, na Praça do Relógio.

--

Reginaldo Silva - PDT

A solicitação de limpeza e manutenção dos córregos que cortam o município de Piracanjuba foi apresentada pelo vereador Reginaldo Silva em Plenário. Ele defende que os córregos vêm enfrentando sérios problemas em relação ao assoreamento e poluição, que na maioria dos casos tem gerado diminuição das águas, além do aumento dos locais poluídos. Na mesma ocasião, o parlamentar solicitou ao Executivo que faça, por meio da Secretaria de Obras e Serviços Públicos, a implantação de caçambas de lixo na Feira do Produtor. A feirinha ocorre todas as quartas-feiras no galpão Antônio Jorge Dias, e a colocação do material facilitaria o descarte de lixos e materiais, proporcionando assim mais conforto e comodidade aos usuários e visitantes.

--

Leandro Romano - PDT

Atento às demandas do município, o parlamentar solicitou a pavimentação asfáltica em parte da Rua Wilson Eloy Pimenta que ainda não está asfaltada. Leandro destaca que a ação na estrada de terra que passa atrás do lar de idosas Rita Gonçalves de Faria vai acabar com a poeira, que vem causando danos à saúde e desconforto aos moradores, além de oferecer mais condições de tráfego no local. Leandro indicou ainda, para que a Prefeitura tome providências urgentes a fim de melhorar o atendimento público de saúde no município. O parlamentar ressalta que já foi procurado por moradores que relataram a falta de medicamentos ou materiais específicos para o atendimento médico em algumas unidades de saúde. Leandro voltou a cobrar também a instalação do Raio-X adquirido recentemente. Ele ressalta que a ação vai proporcionar melhores condições na realização de exames para pacientes que procuram o hospital municipal.

--

Yuri Santiago - PSD

O município de Piracanjuba tem crescido exponencialmente, principalmente na zona rural, e com os recentes casos de incêndio, se acendeu mais uma vez a discussão da implantação de uma base do Corpo de Bombeiros Militar na cidade. A ação foi proposta pelo vereador Yuri Santiago, que pediu por meio de Indicação que a Prefeitura solicite aos órgãos competentes essa instalação. A ação visa agilizar o atendimento desta guarnição a toda região e, deste modo, permitir maior celeridade aos atendimentos tanto na cidade quanto na zona rural. O parlamentar também lembrou que com os altos índices de ocorrências de focos de incêndios, e com a eminente ação do tempo, é preciso criar uma campanha de prevenção contra queimadas em Piracanjuba. Neste sentido, parcerias entre o Poder Público e a população, bem como empresas, sindicatos e cooperativas, podem reduzir os riscos e aumentar a segurança nos locais mais propensos a incêndios.

--

Luiz Carlos - PSL

Atento as demandas do município, o vereador Luiz Carlos tem buscado, por meio de parceiras, a viabilização de vários projetos para Piracanjuba. O parlamentar defende que a geração de empregos é um dos maiores problemas e precisa ser solucionado. Ele lembra também que pontos da segurança pública, principalmente na zona rural, necessitam de mais atenção. Luiz tem buscado nortear os trabalhos que precisam ser executados com total prioridade e levados esses assuntos até o plenário da Câmara. O parlamentar lembra ainda a importância da valorização esportiva em todas as modalidades. E espera ações por parte da Prefeitura de Piracanjuba que visem a resolutividade de todas as questões. Outro ponto defendido pelo parlamentar é a valorização do funcionalismo público. Membro da CPI que investiga agora o FUNPREP, Luiz Carlos afirma que o trabalho de investigação está avançado e que logo haverá ampla divulgação do que já foi apurado.

--

Eduardo Gomes - PSC

A segurança pública e a saúde foram temas de encontro entre o vereador Eduardo da São Vicente e o deputado Estadual Eduardo Prado. A reunião ocorreu na última semana na Assembleia Legislativa em Goiânia. Eduardo Prado, que também é delegado, recebeu das mãos do vereador de Piracanjuba vários pedidos, atendendo às demandas do município. Na ocasião foi solicitada uma viatura caracterizada para a Policia Civil; emendas parlamentares para aquisição de uma Van para o transporte dos universitários até a cidade de Goiânia; apoio para realização da Festa das Orquídeas 2020; Emenda parlamentar para recapeamento das ruas; Apoio na construção do presídio próprio e não de um presídio regionalizado; Incentivos para que a Polícia Militar de Piracanjuba se torne Companhia Independente e que o Hospital Municipal seja contemplado com um aparelho de Auto Clave. O parlamentar esteve também na Secretaria Estadual de Saúde, onde protocolou ofício ao secretário Estadual de Saúde, Ismael Alexandrino.

--

Silvio Anderson - PR

Sempre se discutiu a importância da instalação de redutores de velocidade em Piracanjuba, uma cidade em constante crescimento. Por este motivo, o vereador Silvio Anderson apresentou em Plenário uma Indicação para que sejam instalados semáforos nas principais ruas e Avenidas do município. No documento, o vereador cita como exemplo, Ruas do centro da cidade, bem como na saída para Caldas Novas. Silvio Anderson relembrou a quantidade de acidentes recorrentes e quase diários. Ele defende que com a instalação de semáforos em pontos estratégicos, o registro de acidentes seria reduzido, uma vez que a maior parte desses acontecimentos se dá justamente em cruzamentos de Ruas e Avenidas, em sua maioria, relacionados à alta velocidade.

Fale Conosco

Câmara Municipal de Piracanjuba, Poder Legislativo Municipal, fica localizada na Praça Wilson Eloy Pimenta, nº 516, Centro, Piracanjuba - Goiás, Cep: 75.640-000.
Praça Wilson Eloy Pimenta, nº 516
+55 64 3405-4205
camaramunicipal01@outlook.com
Horário de Funcionamento
08:00 - 11:00 às 13:00-17:00
De Segunda-feira a Sexta-feira.

Últimas Notícias

Newsletter

Fique atento às nossas últimas notícias!