Com o alto índice de ocorrências de focos de incêndios, e com a eminente ação do tempo, na região e principalmente em Piracanjuba nos últimos dias, o vereador Yuri Santiago apresentou em Plenário uma Indicação para que seja feita uma campanha de prevenção contra queimadas no município. “É importante lembrar que os incêndios prejudicam a saúde humana e de animais, bem como a produção agrícola, a atmosfera, a fauna e flora, em muitos casos causando danos enormes ao meio ambiente”, defende Yuri.

O parlamentar lembra também que parcerias entre o Poder Público e a população podem reduzir os riscos e aumentar a segurança nos locais mais propensos a incêndios. “Vamos unir esforços com empresas privadas, sindicatos, cooperativas, produtores rurais e traçar de forma imediata medidas para reduzir esses danos”, conclui.

A iniciativa visa manter o controle e combate dos focos durante todo o ano, mesmo com o retorno agora das chuvas. O documento será repassado para os órgãos competentes.