O funcionalismo é a mola propulsora da administração pública, desta forma o vereador Wesley Lima voltou a cobrar do Executivo explicações sobre os atrasos que vem ocorrendo nos últimos meses.

Wesley mostra o pedido que vem fazendo desde maio de 2018, uma Indicação, solicitando que a Prefeitura observe o disposto previsto no Art. 125 da Lei Orgânica que prevê a obrigatoriedade de efetuar o pagamento aos funcionários até o 1º dia do mês subseqüente. O parlamentar defende que a medida é necessária para que os servidores possam honrar seus compromissos mensalmente, fazendo jus ao salário referente ao trabalho realizado.

O vereador lembra que não há dúvidas sobre o que diz a Lei. “O pagamento de salários na data acordada trata-se de direito fundamental e indisponível ao trabalhador. Tais considerações são de extrema relevância para que o funcionalismo seja valorizado. Pagar em dia é valorizar o servidor. Atualmente se paga até o quinto dia útil e já tivemos algumas ocasiões em que esse pagamento acabou ultrapassando a data. Tudo que estamos solicitando é que o referido pagamento seja honrado preferencialmente até o dia 1º de cada mês”, afirma Wesley.

 

Fale Conosco

Câmara Municipal de Piracanjuba, Poder Legislativo Municipal, fica localizada na Praça Wilson Eloy Pimenta, nº 516, Centro, Piracanjuba - Goiás, Cep: 75.640-000.
Praça Wilson Eloy Pimenta, nº 516
+55 64 3405-4205
camaramunicipal01@outlook.com
Horário de Funcionamento
08:00 - 11:00 às 13:00-17:00
De Segunda-feira a Sexta-feira.

Últimas Notícias

Newsletter

Fique atento às nossas últimas notícias!