A constatação por parte do vereador Eduardo da São Vicente ocorreu durante visita às unidades básicas de saúde (UBSs) localizadas em vários bairros da cidade, no dia 4 de julho. De acordo com o parlamentar, no local, foi possível constatar a falta de remédios como, Amiodarona, Premarim, Dipirona gotas, Amoxilina comprimidos, Buscopam, Aerolim, Levoid, entre outros.

Eduardo relatou à reportagem que no dia 19 de março deste ano também visitou as unidades de saúde e na mesma época constatou a falta de alguns medicamentos. “No dia 23 de abril recebi resposta via ofício da Secretaria de Saúde justificando a falta dos medicamentos”, afirma. O documento aponta que as empresas vencedoras do pregão de licitação estão com dificuldades de entregar os medicamentos citados. Para outros remédios foi apontada a falta de matéria-prima. Já outros estão em fase de reposição. Diante os fatos, o vereador Eduardo informou o Ministério Público.

Outra preocupação refere-se às pessoas que fazem uso de medicamentos para hipertensão e diabetes. Os próprios moradores relataram que alguns remédios estavam em falta. Algumas pessoas chegaram a confirmar que precisam se dirigir até uma farmácia para adquirir os medicamentos.

O vereador também relatou que vai buscar uma solução. Para ele, as condições encontradas durante a fiscalização são inaceitáveis, colocando em risco não apenas o atendimento, mas a vida das pessoas que procuram pelo serviço de saúde. 

 

 

 

Fale Conosco

Câmara Municipal de Piracanjuba, Poder Legislativo Municipal, fica localizada na Praça Wilson Eloy Pimenta, nº 516, Centro, Piracanjuba - Goiás, Cep: 75.640-000.
Praça Wilson Eloy Pimenta, nº 516
+55 64 3405-4205
camaramunicipal01@outlook.com
Horário de Funcionamento
08:00 - 11:00 às 13:00-17:00
De Segunda-feira a Sexta-feira.

Últimas Notícias

Newsletter

Fique atento às nossas últimas notícias!