O movimento “Beba Mais Leite” completou três anos em 2019, em rede nacional. A ação ganhou ainda mais força com a veiculação dos benefícios do consumo de leite e derivados como parte de uma dieta saudável. Vários municípios goianos encamparam o movimento, que também ganhou discussão em Prefeituras e Câmaras municipais.

Em Piracanjuba, o presidente da Câmara, vereador Clayton Machado apresentou uma propositura solicitando que fossem tomadas providências com a finalidade de promover uma campanha em favor do incentivo do consumo de leite, por meio de divulgação de materiais de comunicação visual que poderiam ser afixados em máquinas e veículos públicos. Clayton lembra que a medida tem por finalidade promover a campanha, bem como demonstrar que a produção de leite é uma das maiores fontes de renda da cidade. “Essa campanha em favor do consumo de leite e seus benefícios nutricionais, enaltece o produto destaque da economia em nosso município”, diz.

O parlamentar ressalta também que os produtores têm sido manchetes em noticiários, sempre na luta pelo aumento do preço do leite e sua valorização. “Nada mais justo que todos abraçarem essa causa”, acrescenta.

Além de Piracanjuba, a campanha também ganhou repercussão no município de Cachoeira Alta. O prefeito Kelson Vilarinho tomou a iniciativa e conseguiu aprovar um projeto de Lei no município que autoriza os veículos públicos a estamparem o adesivo incentivando a população a beber mais leite. “Queremos que isso também ocorra em nossa cidade. Por isso, apresentei um Projeto com essa mesma finalidade”, completou Clayton.

A campanha ganhou adeptos entre deputados, produtores de leite, comerciantes e a comunidade em geral.

balanco presidente clayton machado