Com o anúncio da volta às aulas para o próximo dia 29 de janeiro, um grupo de vereadores foi conferir os trabalhos na Escola Sônia Maria Ribeiro, onde a equipe escolar já se prepara para o início do período letivo. A escola foi alvo de recente discussão entre pais e o Poder Público, uma vez que a unidade escolar, localizada próximo ao Residencial das Orquídeas, passaria a incorporar a Escola Municipal Reino Encantado.

Mesmo com uma estrutura pronta para educação infantil, a nova unidade contará apenas com turmas do 1º ao 4º ano. Os vereadores puderam conhecer o projeto de ensino que será implantado na Escola, que contará inicialmente com 403 alunos matriculados.

Ao conhecer toda a estrutura, os parlamentares mencionaram a significância da obra, destacando que outras de igual importância, como a Creche do Setor Parque Machado e Aeroporto, também deveriam ser concluídas o quanto antes. Uma vez que estão paradas e em alguns casos, em completo “estado de abandono”, se deteriorando, podendo inclusive causar prejuízos ao Poder Público.

Na ocasião, a equipe escolar apresentou reivindicações e solicitou intervenção da Câmara em algumas ocasiões. Como por exemplo, manter o nome “Escola Municipal Reino Encantado” na nova unidade.  Argumentos como a documentação da escola, o CNPJ que já existe há 17 anos, entre outros pontos foram mencionados. Foi levantada ainda a sugestão de criar no próprio local um espaço Cultural em homenagem à professora Sônia Maria Ribeiro, que daria nome à Escola.

Participaram os vereadores Clayton Machado, Eduardo Gomes, Leandro Romano, Luiz Carlos, Yuri Santiago e Wesley Lima.

contato@camaradepiracanjuba.go.gov.br
Horário de Funcionamento 08:00 - 11:00 às 13:00-17:00 De Segunda-feira a Sexta-feira.