Vereadores cobram explicações sobre contratação de motoristas

A sessão da Câmara Municipal de Piracanjuba da última segunda-feira (22) foi marcada pela cobrança de respostas por parte do Poder Executivo em relação a contratação de quatro novos motoristas socorristas para atuarem no município. Os parlamentares usaram a sessão para pedir explicações sobre os motivos que levaram a Prefeitura a tomar tal ação, uma vez que a contratação se daria pelo período de 90 dias, no valor total de R$ 55.685,16 (Cinquenta e Cinco mil Seiscentos e Oitenta e Cinco reais e Dezesseis centatos), por meio de empresa constituída.

Na ocasião, os vereadores Yuri Santiago, Eduardo da São Vicente, e o presidente da Câmara, Clayton Machado, apresentaram um Requerimento solicitando a cópia da relação de dispensa de licitação nº 01/2020 (FMS) no município de Piracanjuba, “que trata da contratação de motorista socorrista, bem como os documentos comprobatórios que evidenciem a dispensa, além de cópia do contrato de prestação de serviços nº 50/2020, processo administrativo nº 84186/2020”.

Os parlamentares defendem que é preciso que seja esclarecida a forma como essa contratação será feita, bem como os fatores que motivaram tal ação. “Com os documentos em mãos poderemos analisar tudo, a fim de obter informações relativas ao processo administrativo levando em conta todos os gastos e, deste modo, informar a população sobre as informações corretas do assunto”, afirmaram os vereadores.